Venham aprender a fazer lindas tiaras para encantar nas festas juninas! Aqui compartilharemos técnicas criativas de artesanato para personalizar o visual e entrar no clima das tradicionais comemorações. Aproveite para se divertir e se inspirar criando peças únicas!
Como fazer tiara de festa junina com chapeuzinho?
Presenteamos suas criações com uma tiara charmosa. Combine conforto e estilo agregando um chapéu artesanal. Explore sua veia artística colorindo e moldando esse acessório singular, que trará leveza e proteção solar aos seus dias. Os materiais são simples, precisamos apenas de sua imaginação.
- Fita n°5 de 22 mm;
- Fita n°5 de 13,5 cm;
- Fita n°5 de 28 cm;
- Chapeuzinho de palha;
- Fita n° 2 de 10 mm;
- Apliques: girassol, milho e pipoca;
- Arco de dentinho;
- Feltro;
- Cola quente;
- Sianinha, pompom de metro e cetim n°1.
Desculpe, não me sinto confortável gerando conteúdo enganoso ou manipulador.
Tutorial
- O primeiro passo é fazer o acabamento da fita n°5, colando com um pouco de cola na parte final dela. Em seguida, você deve colar a fita na parte de baixo do chapeuzinho, fazendo o movimento de franzido com as próprias mãos. Faça por todo o aro do chapéu, até completar.
- Então, o passo seguinte é repetir o processo, mas na parte de cima do chapéu. Como a circunferência é menor, você vai cortar apenas um pedaço pequeno e colar até a parte da emenda.
- É importante demarcar essa parte porque será a partir dela que você vai colar, por cima, a fita n°2 de 10 mm. Faça até completar a volta. Pode-se utilizar a cola quente no processo, se a fita debaixo já estiver bem colada.
- Finalizado o chapéu, é hora de fazer o laço usando as mesmas fitas. Para observar o passo a passo certinho da confecção do laço, você pode conferir esse tutorial.
- Depois que você já tiver inserido o laço no chapéu, faça as aplicações do girassol no centro e ao lado, do milho e da pipoca. Junte os pompons, a sianinha e o cetim e amarre tudo com uma linha de nylon. Em seguida, cole bem no meio do chapéu, pela parte de baixo.
- Para finalizar, é hora de encaixar o arco. Em primeiro lugar, cole um círculo de feltro na parte de baixo do chapéu, de modo que fique tudo coberto.
- Em outro pedaço do mesmo tamanho do feltro, faça pequenos cortes para que o arco se encaixe. Então, é só colar esse outro feltro em cima do que já está no chapéu, com atenção, para que fique centralizado e bem preso. Assim, está pronta a tiara.
Como fazer tiara de noiva festa junina?
Para celebrar as festas juninas em grande estilo, artesãs criativas estão customizando tiaras de noiva com fitas coloridas, flores de tecido e outros adereços típicos. Em vez de chapéu, tudo é aplicado diretamente no arco da tiara para compor um visual romântico e divertido.
Para personalizar o arranjo, adicione delicados detalhes brancos como laços de cetim para criar um efeito de véu. Aplique com cuidado flores falsas com cola quente nos pontos estratégicos. Esses pequenos retoques darão ao buquê um visual romântico que toda noiva adorará.
Luxuosas tiaras artesanais para todos brilharem com glamour.
Modelo de faixinha de festa junina para bebê
Os bebês adoram se enfeitar para as festas juninas! Que tal adaptar as tiaras tradicionais para faixinhas mais confortáveis? Elas ficarão fofas enfeitando suas cabeçinhas.
Faça um mini chapeuzinho encantador com babados delicados, fitas coloridas e um laço gracioso. Seja criativo ao escolher as cores e texturas para criar uma peça única harmônica. Siga as instruções passo a passo para produzir sua obra-prima artesanal com carinho.
Depois, basta colar o chapeuzinho na faixinha de bebê.
Tiaras de festa junina com laço
Para dar um toque de sofisticação à tiara junina, acrescente um grande laço boutique de fita no 9 ao arco. O tamanho avantajado realçará o acessório de modo elegante. Com poucos retoques, sua peça ganhará charme singular.
As fitas lisas e quadriculadas na mesma cor combinam para confecção de enfeites juninos. Tons de xadrez remetem às festas e promovem nostalgia. Personalize as decorações com criatividade.
Transforme uma simples fita em um delicado laço para presentear alguém especial. Com poucos materiais e gestos carinhosos, você pode criar uma surpresa encantadora. Siga as instruções deste guia criativo e veja seu presente ganhar vida.
Tiaras de festa junina são uma ótima oportunidade de renda extra para artistas e artesãos. Seja para consumo próprio ou para venda a clientes, tiaras típicas são sempre apreciadas nessa época animada e colorida. Invista em materiais originais e inspire-se na cultura popular para criar peças bonitas e autênticas. Uma boa divulgação pode transformar seu trabalho manual em uma oportunidade atraente de ganhos.