Deixe as paredes com personalidade usando papel decorativo. Escolha entre diferentes texturas, estampas e materiais. Aplique com atenção às orientações e usufrua da facilidade de renovação. Decorar nunca foi tão criativo e acessível.
Superfícies criativas e personalizadas que renovam ambientes com arte, cor e textura, trazendo alegria e conforto ao lar.
As donas de casa têm preferido decorar com papéis de parede coloridos, que trazem charme e alegria ao lar. São fáceis de aplicar e remover, permitem renovar os ambientes com criatividade. Economizam o trabalho de pinturas demoradas. Combinam estampas e texturas para espaços cheios de personalidade.
Praticidade
Colocar papel de parede sozinho é muito mais fácil do que parece. Basta seguir algumas dicas simples para transformar qualquer ambiente sem gastar muito. Personalize seu lar com criatividade e economize dinheiro fazendo você mesmo.
Custo baixo
Invista em papel de parede para transformar seus ambientes. Com baixo custo por metro quadrado, é possível repaginar todas as paredes e criar efeitos surpreendentes. Combine texturas, estampas e cores para expressar seu estilo. É fácil de aplicar e remove-se sem deixar resíduos. Surpreenda seus visitantes e tenha orgulho de mostrar sua decoração.
Variedade
Os papéis de parede disponíveis hoje em dia apresentam uma variedade sem precedentes de estilos, texturas e paletas de cores, os quais não podem ser facilmente replicados somente pelas misturas de tintas convencionais. Tal diversidade traz dificuldades em definir o papel ideal, mas permite expressar nossa personalidade através da decoração, o que faz valer a pena dedicar tempo a explorar as muitas opções maravilhosas existentes.
Personalize seus ambientes com quadros inspiradores. Na sala, uma imagem impactante de um lugar especial trará alegria. Já no quarto, aposte em materiais naturais e texturas aconchegantes para relaxar. Com criatividade e alguns toques pessoais, você pode transformar sua casa em um lar cheio de histórias.
Os tipos de papel de parede incluem desde os tradicionais, como o floral e listrado, até opções modernas como papéis com textura em relevo ou padrões geométricos, criando ambientes únicos.
Diversos modelos de papel de parede disponíveis, das opções tradicionais aos que lembram tecidos. Escolha baseada em textura, cor e material preferidos.
Tradicional
Os papéis de parede evoluíram. Antes, eram produzidos com celulose e exigiam cuidados especiais na instalação. Hoje, contamos com opções mais resistentes que facilitam o processo, sem abrir mão da beleza e do valor estético que agregam aos ambientes.
Aplique o papel decorativo de parede em cômodos secos para prolongar sua durabilidade. Quartos e salas, longe da cozinha e banheiro, são os ideais. Com cores vibratantes e estampas criativas, decore ambientes alegres que inspirem seus momentos mais felizes.
Limpe com cuidado usando um pano úmido ou aspirador de pó. Tenha certeza de remover qualquer sujeira acumulada para manter seu artesanato bonito.
Vinílico
Transforme seus ambientes com o novo papel de parede vinílico, resistente à luz solar e à umidade. Sua composição garante maior durabilidade. Ideal para cozinhas, banheiros e áreas externas. Compre já e renove seus espaços com facilidade e estilo.
Recomendado para banheiros, este inovador papel de parede é impermeável e lavável. Sua composição exclusiva mantém as cores vivas mesmo quando molhado, conferindo charme decorativo e praticidade na limpeza. Combinando design moderno e alta tecnologia, sua estrutura resiste à umidade sem descascar ou descolorir. Trazendo conforto e estilo ao seu lar.
Para obter um acabamento brilhante, misture algumas gotas de detergente neutro em água morna. Umedeça um pano macio e limpe suavemente toda a superfície, secando em seguida com um pano seco. Isso vai remover a sujeira sem danificar o material.
Autocolantes
O papel de parede adesivo simplifica a decoração. Com intuito de facilitar a vida de iniciantes em reformas, a nova tecnologia dispensa cola e permite que qualquer pessoa embeleze ambientes com poucos passos. A aplicação prática e descomplicada une estética e praticidade para transformar lares.
Transformar peças únicas em efeitos que realçam cantos sem prejudicar paredes. Misturar tonalidades de materiais naturais em pequenos espaços exige escolhas criativas que adicionam charme com pouco investimento.
Para limpar de modo eficaz, utilize um pano úmido cuidadosamente para retirar toda a sujeira superficial.
TNT
Opte pelos tecidos decorativos feitos de TNT. Porém por serem propensos ao mofo em ambientes úmidos, invista em versões com tratamento antimicrobiano ou outros materiais alternativos.
Para limpar artesanatos de papel, detergente neutro e pano úmido são ideais. Aplique leve pressão para não rasurar. Depois deixe secar totalmente sob luz solar direta para evitar mofo. Assim ficarão limpos, conservados e prontos para continuar sendo admirados.
Com cola
Aplicar papel de parede tradicional com cola exige habilidade, mas trará charme vintage ao seu ambiente. Invista tempo praticando antes de iniciar, já que erros podem ser caros. Com paciência e capricho, transformará paredes sem personalidade em belas telas para expressar seu estilo.
Para limpeza, utilize um pano úmido retirando suavemente a poeira acumulada. Assim, seu trabalho artesanal durará por mais tempo.
Para embelezar as paredes, você precisará de cola, pincel, papel decorativo, régua, tesoura e paciência.
Ao escolher um papel de parede, certifique-se de ter em mãos os materiais necessários para uma aplicação de qualidade. Colas e pincéis adequados irão fixá-lo com firmeza, enquanto réguas e níveis garantirão um acabamento impecável. Siga nossas dicas para decorar com estilo e sofisticação.
- Vasilha para diluir a cola (se necessário);
- Tesoura;
- Fita métrica ou trena;
- Escada;
- Estilete;
- Rolo e pincel de pintura (mais conhecido como brocha);
- Espátula;
- Esponja;
- Pano seco;
- Cola branca para colocar nos cantos do papel;
- Cola em pó para aplicar papel de parede.
Como colocar papel de parede passo a passo?
Colocar papel de parede pode parecer intimidante à primeira vista, mas com prática você será capaz. Compreendendo a anatomia de uma parede e usando alguns truques simples, é possível transformar qualquer espaço. Foque em uma parede de cada vez, meça e corte corretamente, utilize cola adequada e alise bem o papel. Com paciência, em breve estará decorando como um profissional.
Com calma, limpe bem a parede. Use lixas, espátulas e produtos apropriados para remover imperfeições. Aplique selador para uniformizar a absorção antes de colocar o papel de parede. Tenha cuidado nas bordas e cantos para evitar bolhas de ar.
- Antes de fazer qualquer serviço, observe se a parede apresenta alguma calosidade;
- Caso tenha, uma semana antes da aplicação do papel, use aplique gesso ou massa corrida para disfarçar;
- Depois passe um pouco de tinta para o pó não grudar no papel de parede;
- Se a parede estiver nivelada, use apenas um pano úmido para limpar o espaço e deixá-lo livre de qualquer resíduo de pó, antes de começar a aplicar o papel.
Aplique o papel após medir cuidadosamente a área. Use ferramentas adequadas e tenha atenção aos detalhes para um resultado perfeito.
- Use uma trena ou fita métrica para medir o espaço onde você vai instalar o papel e para saber a quantidade de material que será necessário;
- Anote a altura e largura;
- Faça a medida do rodapé até a altura do gesso no teto.
Cortando delicadamente o papel, crio arte únicas com as minhas mãos.
- O papel de parede já vem com a medida padrão de fábrica, mas você deve cortá-lo conforme a metragem que você vai precisar.
- Corte as faixas e deixe 10 cm de folga;
- São 5 cm superiores e 5 cm inferiores;
- Se o papel tiver estampas, cada faixa precisa contar com uma margem de 10% a mais de sua altura para que as estampas possam casar.
Aplique a cola com cuidado para unir as peças de papel.
- Antes de começar a mexer com colar, forre o piso com plástico;
- Se preferir, você pode fazer todo o procedimento em cima de uma mesa;
- Use uma brocha para aplicar a cola no papel;
- Caso tenha apenas o rolo de tinta, pode usar também;
- Espalhe a cola no papel;
- Depois dobre o papel para deixar cola com cola;
- Se estiver usando papel importado, aguarde 5 minutos;
- Se for papel nacional, aguarde apenas 2 minutos;
- Em seguida, passe novamente a cola;
- Dobre de novo o papel e leve-o para a parede para fazer a aplicação.
Para finalizar, alinhe com cuidado as bordas do papel de parede nos cantos, criando um visual limpo e harmonioso que irá valorizar qualquer ambiente.
- No caso de tinta impermeável ou lavável, você deve usar 100 gramas de cola de papel (pó) e 2 litros de água para fazer uma mistura;
- Quando for aplicar na parede, acresce 200 ml de cola branca;
- Em alguns papéis será necessário aplicar a cola branca em toda parede;
- Antes de aplicar, consulte ou revendedor.
Personalizar paredes com designs criativos.
- Comece a aplicar o papel de parede pela parte superior;
- Vá encaixando-o nos cantos;
- Deixe a sobra para ser cortada posteriormente;
- Use as mãos para ir ajeitando o papel para posicioná-lo no lugar correto;
- Pegue uma escova e passe do centro para fora com o objetivo de remover as bolhas de ar;
- Não se preocupe com as bolas menores, já que elas são excessos de cola e vão secar de forma natural depois de 2 a 3 dias;
- Ajuste as emendas com o seu próprio polegar ou use um rolete. Faça esse processo para que o papel não levante depois.
Artesanato apaixonante feito à mão com carinho. Compartilhe conosco sua jornada criativa.
- Não use espátula para retirar as bolhas, pois isso pode danificar o papel de parede e até retirar a cola;
- Deixe as bolhas de cola que elas vão desaparecer com no máximo 2 a 3 dias.
Crie com cuidado e dar novo uso àquilo que sobra.
- Na hora de retirar as sobras do papel de parede, apenas encoste a espátula e use o estilete para fazer o corte. Entretanto, faça isso de forma delicada, sem pressionar para garantir o melhor resultado.
Remova a primeira linha. Interruptores e tomadas finalizados com esmero e cuidado artesanal.
- Enquanto estiver aplicando o papel de parede, desparafuse os espelhos das tomadas e interruptores;
- Com um estilete faça o recorte;
- Quando o papel chegar à região das tomadas e interruptores, faça o recorte imediatamente para manter a tira reta e fixa na parede;
- Somente recoloque os espelhos após 1 hora da instalação do papel.
Aplique a esponja cuidadosamente para unir e suavizar as emendas.
- Para finalizar a aplicação, use uma esponja umedecida com água para retirar os resquícios de cola que ficaram sobre as emendas;
- Você precisa fazer isso de imediato para a cola não manchar o papel.
Transforme seu ambiente com papel de parede tecido: texturas e estampas aquecem e personalizam. Escolha o desenho perfeito, meça com cuidado e cole as tiras lado a lado, alinhando desenhos. Capriche na colagem para evitar bolhas. Seu cantinho ganhará charme e aconchego.